terça-feira, 3 de abril de 2012

Lutar para conseguir .


NUNCA desistas dos teus sonhos. Sim, eu sou aquele tipo de rapariga que diz isto mas não o faz. Não porque não queira, mas sim porque não consigo. Estranho? Eu acho que não. Acho que muitos de nós somos assim, mas não queremos admitir. Damos conselhos aos outros, dizemos para não desistirem, que vão conseguir ter o que querem se lutarem, mas, nós é que precisamos mais de fazer isso. Não fazemos sabem porquê? Porque precisamos de alguém que nos diga isto do fundo do coração, e que saiba que é verdade que se lutarmos tudo conseguimos porque conseguiu conquistar algo assim. Mas NINGUÉM que já conseguiu isso nos diz para o fazermos. E é isso que nos leva a pensar que as coisas não são realmente assim e por mais bonita e tão usada que essa frase seja não conseguimos acreditar nela. É triste ver os nossos sonhos irem a baixo por não acreditarmos neles, mas não vejo maneira de os conseguir realizar. Sim, sim, não me venham com a história de que tenho que lutar porque eu faço-o todos os dias desde que me lembro e até agora aconteceu algo? Não me parece. Não quero ser desmancha-prazeres nem destruir as esperanças de ninguém mas esta é a minha opinião. A vida é muito injusta para aqueles que não merecem. Nós, aqueles que lutam todos os dias por aquilo que querem, não conseguimos NADA, absolutamente NADA depois de tanto lutar. É óbvio que há alturas em que nos vamos a baixo, pensamos que já nada vale a pena. E depois vemos aqueles, que durante tantos anos nunca mexeram uma palha, e conseguem ter tudo o que querem ser fazer nada. Como é que acham que ficamos? Tristes, desiludidos, irritados e a cima de tudo humilhados. Pois nós passámos a vida toda a lutar pelo que quisemos e depois chegam aqueles que nem nome têm, pisam-nos e conseguem tudo o que querem. Aí é como que ficasse sem alma, sem razões para continuar viva e a lutar. Espero que haja alguém que me perceba. Não porque não gosto de ser a única, mas sim para poder desabafar com essa pessoa e compreendermo-nos uma à outra. Às vezes, falar com essas pessoas que também não conseguem o querem dão-nos melhores conselhos que as que conseguem as coisas a lutar. Ouvir as palavras que essas pessoas têm a dizer deixam-me sensibilizada, e, apesar de às vezes não conhecer as pessoas e não falarmos, pela mais mínima coisa que digam eu agradeço do fundo do meu coração a força que me estão a dar. Porque ainda existem no mundo, pessoas que vale a pena conhecer. Um grande obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário